Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de março de 2019, 07h37

Aos gritos, Paulo Guedes reclama de “desarticulação” do PSL no Congresso, dizem deputados

Partido de Bolsonaro, PSL está rachado, com maioria apoiando as ações do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM/RJ), que entrou em rota de colisão com o governo

Paulo Guedes (Reprodução/Youtube)

Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta quarta-feira (27) da Folha de S.Paulo, informa que deputados relataram que o ministro da Economia, Paulo Guedes, reclamou “aos gritos” da “desarticulação do PSL” no Congresso, o que o teria feito desistir de dar declarações na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Leia também
Em reação a Bolsonaro, Câmara aprova PEC de 2015 que engessa poder do governo sobre orçamento
Liderados por donos da Havan e da Riachuelo, empresários bolsonaristas chantageiam: Sem reforma não haverá empregos

Segundo a reportagem, os relatos variam de tom, mas todos dão conta de que ele expressou claramente sua insatisfação com “a desarticulação do PSL”, partido de Jair Bolsonaro.

A guerra entre o governo e o Congresso rachou o PSL. Uma ala da sigla passou a criticar as atuações do líder da legenda, Delegado Waldir (GO), e da líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (SP). O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se tornou alvo do grupo.

Parte da bancada do PSL radical participou de reunião chamada pelo líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), nesta terça (26). Nem Joice nem o Delegado Waldir foram ao encontro. Dos 54 deputados, 30 compareceram.

Integrantes da parcela mais inflexível do PSL dizem que o Planalto paga hoje o preço pela posição assumida pela legenda no início do ano, quando declarou apoio à eleição de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum