Apenas 41% dos entrevistados dizem “conhecer bem” Paulo Guedes, segundo PoderData

O trabalho do ministro é considerado “regular” por 41% dos brasileiros e “ótimo” ou “bom” por 28%

De acordo com pesquisa PoderData publicada nesta quinta-feira (18), apenas 41% dos entrevistados dizem “conhecer bem” o ministro da Economia, Paulo Guedes, 51% só “ouviram falar” e 8% disseram não conhecer. O número representa uma queda de 9%. No último levantamento, 50% consideravam “conhecer bem” Guedes.

O trabalho do ministro é considerado “regular” por 41% dos brasileiros e “ótimo” ou “bom” por 28%. A avaliação positiva caiu 5 pontos percentuais em relação aos 33% da pesquisa de dezembro de 2020. Outros 26% acham o economista “ruim” ou “péssimo”. Os que não souberam responder são 5%.

O PoderData realizou o levantamento entre 15 a 17 de fevereiro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 456 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Com informações do Poder 360

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.