Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de junho de 2019, 18h36

Apesar de menor adesão, Bolsonaro celebra manifestações: “parabéns pela civilidade”

A jornada deste domingo foi convocada para pedir a aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime, além de entregar apoio ao ministro Sergio Moro e à Lava Jato. Contudo, a pouca adesão que os protestos tiveram pode ter jogado contra as iniciativas dos manifestantes, mostrando que estas já não contam com o apoio social que tiveram antes.

Tuíte de Bolsonaro em favor das manifestações (Foto: Reprodução Twitter)

O pouco poder de convocatória demonstrado pelo bolsonarismo neste domingo (30) não foi motivo para impedir o presidente Jair Bolsonaro de comemorar via Twitter e felicitar os que participaram dos eventos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em publicação realizada no final da tarde, o mandatário disse “aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”.

A jornada deste domingo foi convocada para pedir a aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime, além de entregar apoio ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e à Operação Lava Jato, que se tornaram alvo do escândalo da Vaza Jato, revelado pelo site The Intercept Brasil.

Contudo, a pouca adesão que os protestos tiveram – inclusive nas cidades onde costumava ter mais força, como em São Paulo e no Rio de Janeiro, o número de participantes foi muito menor que em eventos anteriores – pode ter jogado contra as iniciativas dos manifestantes, mostrando que estas já não contam com o apoio social que tiveram antes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum