Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de outubro de 2018, 09h09

Apoiador de Bolsonaro, cantor Netinho espalha fake news contra Haddad em seu Instagram

Em publicação na sua página oficial no Instagram, Netinho compartilha uma notícia falsa de uma "quadrilha detida sacando 68 milhões para Haddad"

Reprodução

Apoiador de Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL, o cantor Netinho está espalhando fake news em suas redes sociais contra o oponente do capitão da reserva, o candidato petista Fernando Haddad. Em publicação na sua página oficial no Instagram, Netinho compartilha uma notícia falsa de uma “quadrilha detida sacando 68 milhões para Haddad”.

“E aí, TSE, isso não é crime eleitoral? Ou crime eleitoral é só as mentiras da Folha quando é contra o Bolsonaro (SIC)”, afirma o cantor, que é repreendido por um fã em um dos comentários. “Se tu é 17 fica pra você mano. Agora ficar postando mentiras, já é demais. Fica feio até pro teu perfil aqui. Pega a visão”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@falo_mesmo_e_pronto (@make_repost) ・・・ E AÍ TSE ISSO NÃO É CRIME ELEITORAL? OU CRIME ELEITORAL É SÓ AS MENTIRAS DA FOLHA QUANDO É CONTRA O BOLSONARO!

Uma publicação compartilhada por Netinho (@netinhooficialbrasileiro) em

No dia 5 de outubro, Netinho publicou uma foto ao lado de Bolsonaro em seu perfil no Facebook. “Saí de casa na Bahia para conhecer e estar com esse guerreiro. Um cara simples e bem humorado, com a missão de mostrar para o mundo o verdadeiro Brasil”, declarou o cantor, que tem publicado várias notícias falsas em seu Instagram.

Veja também:  Governadores pedem reunião com Bolsonaro para tratar da Amazônia


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum