Após jantar, presidente do Conselho do Einstein elogia Guedes por PIB e Queiroga por máscaras, mas diz que "não polemizamos" por lockdown

Claudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein, ignorou que o próprio Bolsonaro não utiliza máscaras e disse que Guedes lembrou que PIB "não foi tão negativo quanto se imaginava"

Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein, com Michel Temer (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Claudio Lottenberg, que participou do jantar com Jair Bolsonaro (Sem partido) na noite desta quarta-feira (7) elogiou, em entrevista à CNN, o ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo PIB "não foi tão negativo quanto se imaginava", e Marcelo Queiroga, da Saúde, pela preocupação com o uso de máscaras e distanciamento social, mesmo que o presidente não adote nenhuma das duas medidas.

"(Paulo Guedes) Também fez uma constatação importante, que o País, a despeito do que se acreditava, teve PIB negativo, mas não tão negativo quanto se imaginava", afirmou.

Lottenberg, no entanto, diz que não foi cobrado do governo uma posição a favor do lockdown, única medida descrita por especialistas para barrar o aumento de casos e mortes pela Covid-19, para "não polemizar". "Não polemizamos em relação a isso", disse.

Em clima cordial, os presentes chegaram a aplaudir o discurso de Bolsonaro com a defesa do "tratamento precoce", à base de cloroquina, e recheado de críticas ao PT.