Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de fevereiro de 2020, 13h19

Após nazista, Bolsonaro aparelha Cultura com militares

O capitão de Mar e Guerra da Marinha, que está em reserva remunerada, foi nomeado para a Diretoria Colegiada da Ancine com salário de R$ 13 mil

Foto: Reprodução

O capitão de Mar e Guerra da Marinha em reserva remunerada, Eduardo Andrade Cavalcanti de Albuquerque, foi nomeado pelo diretor-presidente interino da Ancine, Alex Braga, para a Diretoria Colegiada do órgão, no cargo comissionado sob o código CGE III.

A nomeação foi publicada nesta terça-feira (4), no Diário Oficial da União. Sua função não foi especificada, mas a sua remuneração, de acordo com a tabela de remuneração de cargos comissionados da Secretaria de Planejamento do governo, será de R$ 13.074,10.

Foto: Reprodução

Conforme integrantes da Ancine, Albuquerque não exercerá cargo de diretor, mas uma função de apoio à Diretoria Colegiada, na fiscalização dos recursos públicos aplicados no financiamento da atividade audiovisual.

A Ancine explica na apresentação em seu site: “administrada por uma diretoria colegiada aprovada pelo Senado e composta por um diretor-presidente e três diretores, todos com mandatos fixos, aos quais se subordinam cinco Superintendências: Análise de Mercado, Desenvolvimento Econômico, Fiscalização, Fomento e Registro, além das Secretarias Executiva, de Gestão Interna e de Políticas de Financiamento”.

Com informações do Estadão


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum