Após sofrer ataques racistas, prefeita eleita em Bauru recebe e-mail com ameaças

Ataques contra Suéllen Rosim começaram durante sua campanha de segundo turno. "Cara de favelada" e "marginal" foram alguns dos xingamentos

Escrito en POLÍTICA el

Vítima de ataques racistas durante sua campanha eleitoral, a jornalista Suéllen Rosim, prefeita eleita em Bauru, afirmou em live na noite desta terça-feira (1º) que recebeu novas ameaças, desta vez por e-mail. Ela disse que já denunciou o conteúdo às autoridades.

"Ameaças bastante pesadas, mas eu apresentei tudo para a polícia. Fiz a denúncia e acredito muito no trabalho que eles vão desempenhar para tentar descobrir quem são essas pessoas, se é uma pessoa só que está fazendo tudo isso, se são várias pessoas. Nós não sabemos ainda", disse em live em sua página no Facebook.

"Denunciei não só por ser importante mas porque eu represento muitas pessoas que, quem sabe, não tenham a mesma voz que eu tenho hoje", completou.

Os ataques racistas contra Suéllen começaram durante sua campanha ao segundo turno em Bauru. “Recebi conversas de cunho racista feitas em um grupo de WhatsApp e comentários nas redes sociais. Jamais me silenciarei diante de algo tão sério. É inadmissível. Já tomei as medidas judiciais necessárias”, escreveu no Twitter.

De acordo com reportagem do G1, que teve acesso ao conteúdo das mensagens, o agressor diz em um dos trechos que a cidade não pode eleger “aquela mulher com cara de favelada”.

Suéllen Rosim é a primeira mulher a ser eleita prefeita de Bauru. Ela teve 55,98% dos votos, mais de 19 mil a frente do Dr. Raul, com 44,02%.