Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de dezembro de 2018, 10h56

Até imprensa alinhada cobra o “silêncio inaceitável de Sérgio Moro”

O futuro ministro da Justiça até agora não se manifestou sobre o caso do motorista de Flávio Bolsonaro, filho do presidente eleito

Foto: Marcos Oliveira - Agência Senado

Atônita diante dos escândalos envolvendo a família Bolsonaro, pouco menos de um mês antes do começo do governo, até mesma a imprensa alinhada, como o blog O Antagonista, cobra uma posição do juiz Sérgio Moro, que até agora não se manifestou sobre o caso do motorista de Flávio Bolsonaro, filho do presidente eleito.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

O blog, que fez campanha para Jair Bolsonaro, compartilhou a indignação do colunista do UOL, Josias de Souza, ao afirmar que o silêncio de Moro “é simplesmente inaceitável”, escreveu:

“Prestes a assumir um Ministério da Justiça turbinado, com o premonitório reforço do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão que farejou a vaivém “atípico” de R$ 1,2 milhão, Sergio Moro está, por assim dizer, obrigado a dizer meia dúzia de palavras sobre o episódio. A presença da futura primeira-dama Michelle Bolsonaro no epicentro da crise indica que o pior excesso que o ex-juiz da Lava Jato pode cometer é o da moderação. Seu silêncio é simplesmente inaceitável.”

Relembre o caso

Exonerado do gabinete do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) no dia 15 de outubro, o policial militar Fabrício José Carlos de Queiroz entrou na mira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) após ser detectada uma movimentação atípica no valor de R$ 1,2 milhão em sua conta entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

Registrado como assessor parlamentar, Queiroz é policial militar e, além de motorista, atuava como segurança do deputado, filho mais velho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum