segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Avião do governador da Bahia é proibido de pousar em aeroporto que será inaugurado por Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, proibiu, por meio da Agência Nacional de Aviação (Anac), o pouso da aeronave oficial do governador baiano, Rui Costa, no Aeroporto Glauber Rocha, que será inaugurado nesta terça-feira (23), em Vitória da Conquista (BA). A aeronave levaria Costa, mas o petista já tinha decidido não ir mais à cerimônia, devido às declarações dadas por Bolsonaro contra o Nordeste.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O evento será fechado só para convidados e não contará com autoridades, como prefeitos e deputados de partidos de oposição ao governo federal. Tapumes foram colocados nos arredores do aeroporto para que não haja participação popular no local. Movimentos sociais prometem uma série de manifestações durante todo o dia na cidade do interior baiano.

A prefeitura de Vitória da Conquista, que é aliada ao governo Bolsonaro, retirou da cidade as placas que indicavam a participação da administração estadual nas obras do novo aeroporto. O governo da Bahia foi responsável por 30% das verbas para construção.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.