Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de julho de 2019, 21h23

Avião do governador da Bahia é proibido de pousar em aeroporto que será inaugurado por Bolsonaro

Rui Costa decidiu não ir à cerimônia de inauguração em Vitoria da Conquista, nesta terça-feira (23)

Foto: Reprodução/YouTube

O presidente da República, Jair Bolsonaro, proibiu, por meio da Agência Nacional de Aviação (Anac), o pouso da aeronave oficial do governador baiano, Rui Costa, no Aeroporto Glauber Rocha, que será inaugurado nesta terça-feira (23), em Vitória da Conquista (BA). A aeronave levaria Costa, mas o petista já tinha decidido não ir mais à cerimônia, devido às declarações dadas por Bolsonaro contra o Nordeste.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O evento será fechado só para convidados e não contará com autoridades, como prefeitos e deputados de partidos de oposição ao governo federal. Tapumes foram colocados nos arredores do aeroporto para que não haja participação popular no local. Movimentos sociais prometem uma série de manifestações durante todo o dia na cidade do interior baiano.

A prefeitura de Vitória da Conquista, que é aliada ao governo Bolsonaro, retirou da cidade as placas que indicavam a participação da administração estadual nas obras do novo aeroporto. O governo da Bahia foi responsável por 30% das verbas para construção.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum