Fórumcast #19
26 de junho de 2019, 12h25

Balbúrdia na FAB: UNE critica governo após escândalo de 39 kg de cocaína em avião presidencial

"Em nenhuma universidade foram encontrados 39 kg de cocaína", diz UNE sobre caso de tráfico de cocaína em avião presidencial

Reprodução/UNE

O escândalo noticiado pela imprensa espanhola de que um militar da comitiva do presidente Jair Bolsonaro traficava 39 quilos de cocaína em avião da FAB fez a União Nacional dos Estudantes (UNE) provocar o governo com relação a acusação de “balbúrdia” nas universidades.

“39 quilos de cocaína. Não é no corredor de uma universidade. Mas num avião presidencial do Brasil”, criticou a UNE. “Em nenhuma universidade foram encontrados 39 kg de cocaína. Já no avião presidencial… Balbúrdia é esse governo de Jair Bolsonaro”, completou a entidade.

Bolsonaro tem evitado comentar sobre o caso e desviou rota de viagem ao Japão para não precisar pousar na Espanha. O presidente se limitou a dizer que o Ministério da Defesa está colaborando com as autoridades espanholas e saiu em defesa da Aeronáutica.

Veja também:  Investimento de 6,5% do orçamento previsto para segurança revela mais uma falácia de Bolsonaro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum