Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de fevereiro de 2019, 10h45

Bancada do PT faz ato #Lulalivre no plenário da Câmara Federal antes da posse

Nesta semana, a prisão de Lula foi alvo de indignação, após decisões judiciais de primeira e segunda instância proibirem o ex-presidente de participar do velório do irmão, Vavá, no ABC paulista

Parlamentares do PT na abertura dos trabalhos da Câmara em 2019 (Foto: Lula Marques)

A nova bancada do PT na Câmara Federal manifestou-se nesta sexta-feira (1º) em favor da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro ato no Congresso Nacional, antes da posse dos parlamentares que assumem o mandato 2019-2022.

Antes da abertura dos trabalhos, os parlamentares ergueram uma placa com a mensagem Lula Livre em meio ao plenário.

O ex-presidente, que é pré-indicado ao prêmio Nobel da Paz, se encontra preso por determinação do atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Nesta semana, a prisão de Lula foi alvo de indignação, após decisões judiciais de primeira e segunda instância proibirem o ex-presidente de participar do velório do irmão, Vavá, no ABC paulista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum