Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de março de 2019, 11h02

Banqueiros e Fiesp já falam abertamente em impeachment de Bolsonaro e no vice Mourão, diz Gleisi Hoffmann

Com a reforma da Previdência subindo no telhado, general Mourão se reuniu com cerca de 700 empresários na Fiesp nesta terça-feira (26). Em seu texto, Gleisi diz que "a cultura golpista é intrínseca à classe dominante brasileira"

Mourão e Paulo Skaf (Divulgação/Fiesp)

Em texto publicado na manhã desta quinta-feira (28) em sua página no Facebook, a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT/PR), diz que a “impaciência com a incapacidade de Bolsonaro” em aprovar a reforma da Previdência fazem com que o mercado financeiro e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) já falem “abertamente em impeachment e no vice Mourão”.

“Os banqueiros e seus amigos na política, que apostaram tudo em Bolsonaro, já começam a mostrar impaciência com sua incapacidade de aprovar essa trágica reforma da Previdência no Congresso Nacional. O mercado financeiro e a Fiesp já falam abertamente em impeachment e no vice Mourão – o mesmo que defende o fim do 13º salário, o fim do adicional de férias, o fim da carteira de trabalho, o fim do Bolsa Família e o fim do aumento real do salário mínimo”, relata.

Com a reforma da Previdência subindo no telhado, o general Hamilton Mourão (PRTB) se reuniu com cerca de 700 empresários na Fiesp nesta terça-feira (26).

Após assumir compromisso com a liberdade, citando três exemplos – expressão, religião e escolha – aos empresários que lotaram o auditório e salas anexas da Fiesp, Mourão falou a um pequeno grupo na casa de Skaf sobre as relações com o Congresso, acalmou os ânimos sobre a reforma da Previdência e chegou até a dizer que Bolsonaro é “um democrata”, ressaltando os “ruídos na comunicação” dele com o presidente da casa.

Cultura de golpe

Em seu texto, Gleisi afirma que “a cultura golpista é intrínseca à classe dominante brasileira”. “O vice, que a cada dia, parece mandar mais que o presidente, já incorporou o discurso e os interesses do Sistema – não importa se por ignorância, por ideologia ou por oportunismo. Para os poderosos, Mourão seria a solução para aprovar essa reforma da previdência que vai acabar com a aposentadoria do povo”, diz.

Leia o texto na íntegra

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum