Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de Maio de 2018, 13h13

Barcelona recebe ato pela liberdade de Lula e por justiça para Marielle Franco

A inauguração do Congresso da Lasa será marcada por um ato do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (Clacso) pela liberdade do ex-presidente e pedindo justiça para a vereadora do PSOL

Fotos: Divulgação

A abertura do Congresso da Lasa (Latin American Studies Association), que acontece nesta quarta-feira (23), em Barcelona, será marcada por um ato promovido pelo Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (Clacso), reivindicando a liberdade do ex-presidente Lula e pedindo justiça para Marielle Franco, vereadora do PSOL, assassinada no Rio de Janeiro há pouco mais de dois meses, cujo crime segue sem solução.

O congresso da Lasa promete reunir cerca de 7 mil participantes de vários países do mundo e tem em sua programação inúmeras atividades e debates a respeito do golpe parlamentar de 2016, que resultou no impeachment da presidenta Dilma Rousseff. No evento serão distribuídas mais de cinco mil bolsas com a inscrição LulaLuta, além de camisas e bandeiras com o lema #MariellePresente e #FreeLula.

Acompanhe a programação do Clacso


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum