Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de julho de 2018, 08h39

Barroso afirma que tem juiz no STF que protege amigos e persegue inimigos

Apesar de não ter dito o nome, o recado ficou bem claro a quem se dirigia

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, para o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), o problema da corte não é pressão interna: “É juiz que faz favor e acha que o poder existe, não para fazer o bem e a justiça, mas para proteger os amigos e perseguir os inimigos”, disse.

A frase de Barroso tem endereço certo. Apesar de não ter dito o nome, o ministro do STF se referia ao seu colega, Gilmar Mendes, com quem vive às turras e já até bateu boca no plenário da casa.

Gilmar arquivou processo de Aécio

Gilmar Mendes determinou, na última sexta-feira (29), arquivamento de inquérito aberto para investigar o envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em supostas irregularidades cometidas em Furnas, subsidiária da Eletrobras em Minas Gerais que gera energia elétrica.

Além disso, o ministro Gilmar Mendes, integrante da Segunda Turma do STF, votou a favor da libertação do ex-ministro José Dirceu até que seu recurso seja julgado pelos tribunais superiores, como o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o próprio STF.

Ao contrário de Barroso, Gilmar Mendes é contra a prisão em Segunda Instância.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum