Bia Kicis deve ser expulsa do PSL com outros deputados que votaram contra o Fundeb

A representação contra Bia será a primeira a chegar ao conselho de ética do PSL

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

Além de perder a vice-lidrança do governo na Câmara, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) deverá ser expulsa do PSL. Ela e os outros cinco deputados que votaram contra a PEC do Fundeb. A representação contra Bia será a primeira a chegar ao conselho de ética do PSL.

Para o deputado Júnior Bozzella, presidente do partido em São Paulo e vice-presidente nacional "é um absurdo os diversos posicionamentos contrários à sociedade vindos desses deputados bolsonaristas, que no final acabam maculando a imagem do PSL. A expulsão é o caminho mais justo. O voto deles contrário ao novo Fundeb, prova o quanto estão desalinhados e descomprometidos com a educação do nosso país, totalmente na contramão de tudo aquilo que a legenda defende".

Os outros cinco deputados do PSL que votaram contra a PEC são: Chris Tonietto (RJ), Filipe Barros (PR), Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (SP), Junio Amaral (MG) e Márcio Labre (RJ).

Bozzella disse ainda que recebeu reclamações de vários filiados e entidades pedindo que os parlamentares que votaram contra o Fundeb sejam alijados do partido. Depois de receber a representação, o conselho de ética emite o parecer e encaminha para a Executiva. A decisão final é do diretório, em votação.

Com informações da coluna de Chico Alves no UOL