Blogueira investigada no STF foi recebida por Bolsonaro no Alvorada na semana passada

Mesmo após operação da PF, Bárbara Destefani seguiu difundindo notícias falsas

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A blogueira Bárbara Destefani, investigada em inquérito sobre disseminação de Fake News, esteve no Palácio do Alvorada na última sexta-feira (22). Destefani é um dos alvos do inquérito do STF que investiga a disseminação de fake news por parte de apoiadores de Jair Bolsonaro.

Segundo o jornalista Gabriel Mascarenhas, da coluna do Lauro Jardim do O Globo, Destefani é a responsável pelo perfil do Twitter taoquei1, que foi um dos alvos de Moraes.

O nome da blogueira não aparece na decisão que autorizou operação da PF que cumpriu 29 mandados de busca e apreensão nesta quarta, mas Moraes pede que o Twitter forneça a identificação de quem controla o perfil @taoquei1.

Apesar das buscas realizadas, o @taoquei1 seguiu divulgando informações falsas nesta questa-feira. "Vocês sabem quem julga o STF em caso de crimes? O STM (supremo tribunal militar). Tem como fazer a pergunta: vão fazer?", tuitou. Na realidade, quem julga os crimes dos ministros do STF é o próprio STF por se tratar do órgão máximo da Justiça brasileira.