Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de março de 2019, 17h15

Blogueira que comemorou morte do neto de Lula pede “desculpas”

Em uma primeira postagem, Alessandra Strutzel classificou a morte do neto de Lula como uma “boa notícia”; agora, tenta se justificar e afirma que fez a postagem para “ver a reação das pessoas”

Foto: Reprodução/Facebook Alessandra Strutzel

Alessandra Strutzel, que se diz blogueira e youtuber, resolveu tentar remediar as consequências de sua postagem, comemorando a morte do neto do ex-presidente Lula.

“Espero que me desculpem. Quero que todos saibam que eu jamais iria comemorar a morte de uma pessoa, e muito menos a morte de uma criança.

Com a postagem que fiz, que era compartilhamento da postagem de outra pessoa, eu só queria saber como as pessoas reagiriam, mas agora eu sei que fiz isso de uma forma muito infeliz.

Fico contente com a reação negativa, porque isso mostra que as pessoas não perderam a sensibilidade, mas fico muito triste por ver que mesmo as pessoas que me conhecem tenham achado de verdade que eu seria capaz de um mal (sic) sentimento”, tentou se justificar.

No entanto, a primeira postagem é muito clara: “Pelo menos uma notícia boa”, escreveu ela em seu Facebook com um emoji de coração e um rosto feliz, junto à notícia da morte de Arthur.

O fato provocou revolta até mesmo em muitos de seus seguidores, o que fez com ela removesse a publicação. No entanto, prints se espalharam pelas redes.

Posted by Silva Alessandra on Friday, March 1, 2019

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum