Bolsonaristas tentam invadir prédio do ministério da Saúde; veja vídeos

Invasores bateram nos vidros do prédio e perseguiram o cinegrafista de uma rede de televisão

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um grupo de manifestantes bolsonaristas que estavam acampados desde segunda-feira (6) na Esplanada dos Ministérios tentou invadir na manhã desta quarta-feira (8) a sede do ministério da Saúde.

O grupo, que participou dos atos do 7 de Setembro, tentou entrar na sede da pasta, mas foi impedido por seguranças que estavam no local. Eles bateram nos vidros do prédio e perseguiram o cinegrafista de uma rede de televisão.

Os manifestantes bateram boca com um servidor aposentado da pasta e o perseguiram. Segundo o relato de um servidor do ministério, seguranças colocaram o homem para dentro do prédio para que eles escapasse de um linchamento e fecharam as portas. Os manifestantes ficaram do lado de fora, junto à entrada do edifício. Eles também foram atrás de uma equipe de TV, que conseguiu fugir.

O Ministério da Saúde é o segundo mais perto do Supremo Tribunal Federal (STF), principal alvo dos bolsonaristas. O Mais próximo é o Ministério das Relações Exteriores, ao lado do qual a Polícia Militar fez um bloqueio para impedir o acesso ao STF.

Veja vídeos abaixo:

https://twitter.com/Metropoles/status/1435599685260095489

Com informações do Metrópoles