quarta-feira, 23 set 2020
Publicidade

Bolsonaro afirma sobre trocas de lideranças no PSL que “o bem vencerá o mal”

O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou, nesta segunda-feira (21), em Tóquio, que “o bem vencerá o mal”, em referência às trocas de lideranças ligadas ao governo e ao seu partido, o PSL, no Congresso ocorridas na semana passada.

“A política, como dizia Ulysses Guimarães, é uma nuvem. A resposta é essa”, disse Bolsonaro, ao ser questionado se a crise no Brasil o fará mudar os planos em relação ao partido. A frase, no entanto, é originalmente atribuída ao político mineiro Magalhães Pinto (1909-1996), que dizia que “política é como nuvem: você olha, ela está de um jeito; olha de novo, ela já mudou”.

Bolsonaro afirmou, assim que chegou ao Japão, que o cenário político poderá mudar durante sua ausência de dez dias para um périplo pela Ásia e pelo Oriente Médio. Ele também disse que houve um “bate-boca exacerbado” entre integrantes do seu partido, mas que deixará a ferida cicatrizar naturalmente.

Entre os participantes do tour pela Ásia e Oriente Médio estão os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Tereza Cristina (Agricultura), Fernando Azevedo (Defesa), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Osmar Terra (Cidadania).

Com informações do Estadão

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.