Bolsonaro assiste vídeo sobre versão olavista da pandemia do coronavírus durante quarentena

De acordo com Lucas Ferrugem, um dos sócios da produtora, o filme aborda "o oportunismo político feito em cima da doença"

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais nesta terça-feira (14) para compartilhar uma foto de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, assistindo um documentário da produtora olavista Brasil Paralelo sobre a pandemia de coronavírus.

O filme, chamado “7 denúncias: as consequências do caso COVID-19”, foi lançado no dia 30 de junho e fala sobre “o oportunismo político feito em cima da doença”. A descrição é do próprio diretor e sócio-proprietário da Brasil Paralelo, Lucas Ferrugem, em entrevista ao site bolsonarista Conexão Política.

Uma das “denúncias” apresentadas no documentário, de acordo com Ferrugem, é sobre “o abuso da autoridade científica pela classe governante”. Ele diz também que o filme aborda uma suposta “intervenção das liberdades individuais” e prática de censura durante a pandemia.

“Na primeira denúncia falamos sobre ciência política, na segunda falamos sobre paralelo histórico e ciência política, na terceira denúncia vamos para a ciência econômica, na quarta denúncia falamos sobre oportunismo político concreto, na quinta denúncia falamos sobre intervenção das liberdades individuais, na sexta denúncia vamos para a censura concreta e, na sétima denúncia, nós fazemos uma sondagem do que pode vir a acontecer com o avanço do poder supranacional”, disse o produtor.

A produtora Brasil Paralelo foi responsável pelo filme “1964: O Brasil entre Armas e Livros”, que revê a ditadura militar e aborda o golpe como revolução.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR