Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de março de 2019, 15h42

Bolsonaro cancela ida ao Mackenzie e Haddad ironiza: “Razões médicas”

O ex-prefeito de São Paulo e candidato a presidente fez referência ao período de campanha eleitoral em 2018, quando Bolsonaro fugia dos debates

Fernando Haddad (Foto: Agência Brasil)

O ex-prefeito de São Paulo e candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, usou sua conta no Twitter, na tarde desta quarta-feira (27), para ironizar Jair Bolsonaro, que cancelou visita à Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, após protesto de estudantes.

“Parece que faltou ao debate por razões médicas!”, postou Haddad, fazendo referência ao período de campanha eleitoral, em 2018.

À época, Bolsonaro foi desafiado inúmeras vezes por Haddad para participar dos debates realizados nos veículos de comunicação, especialmente no segundo turno.

O então candidato do PSL sempre usava como justificativa para sua ausência a não liberação dos médicos, depois da famigerada facada em Juiz de Fora (MG). No entanto, ao mesmo tempo em que ele alegava impossibilidade de participar dos debates, concedia entrevistas nos estúdios da TV Record, TV Mar e SBT.

No protesto desta quarta-feira (27), no Mackenzie, Bolsonaro foi chamado de “fascistinha” pelos estudantes, que criticaram a ditadura militar, consequência do golpe de 1964, que o atual presidente quer celebrar.


Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum