Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de dezembro de 2019, 10h23

Bolsonaro cassa aposentadoria de Gabrielli, ex-presidente da Petrobras nas gestões Lula e Dilma

A CGU entendeu que o ex-dirigente da estatal “cometeu infrações disciplinares à frente do cargo”

Ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli - Foto: Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados

O governo de Jair Bolsonaro, por intermédio da Controladoria-Geral da União (CGU), decidiu suspender a aposentadoria de Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, de acordo com informações de Mariana Carneiro, da coluna Painel, na Folha de S. Paulo.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

O economista comandou a estatal entre 2005 e 2012, durante as gestões dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Gabrielli é investigado pelo Tribunal de Contas da União em processo que apura superfaturamento de obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

A determinação sobre a cassação da aposentadoria de Gabrielli foi publicada no Diário Oficial da União de terça (24). Conforme o texto, a CGU, com base em parecer de 6 de dezembro, entendeu que o ex-presidente da estatal “cometeu infrações disciplinares à frente do cargo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum