O que o brasileiro pensa?
01 de junho de 2020, 10h47

Bolsonaro chama Moro de “covarde” e diz que ex-ministro dificultou posse de armas “para pessoas de bem”

"Graças a Deus ficamos livres dele", disse presidente a apoiadores no Palácio da Alvorada

Moro e Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (1º), no Palácio da Alvorada. Presidente chamou Moro de “covarde” por ter dificultado, de acordo com ele, a flexibilização de posse de armas no país.

“Para vocês entenderem quem estava do meu lado, essa IN (Instrução Normativa) 131 é da PF, mas por determinação do Moro. Ignorou decretos meus para dificultar a posse de arma de fogo para as pessoas de bem”, disse Bolsonaro.

“Por isso que naquela reunião secreta o Moro ficou calado de forma covarde. E ele queria ainda uma portaria depois que multasse quem estivesse na rua… Perfeitamente alinhado com outra ideologia que não a nossa. Graças a Deus ficamos livres dele”, completou.

A posse de armas é uma das principais bandeiras de Bolsonaro desde antes de sua eleição. No ano passado, o ex-capitão tentou diversas vezes flexibilizar as leis relacionadas a armas. O Congresso, no entanto, barrou as iniciativas e aprovou medidas que inviabilizaram a decisão do presidente.

Em sua fala a apoiadores, Bolsonaro também voltou a defender o armamento da população como forma de “evitar crimes”. Ele também disse que o Brasil “não vai se tornar aquilo que as outras pessoas querem”.

“Arma legal não é para cometer crimes, mas para evitar crimes. Vagabundagem que sempre é defendida pela mídia tem arma ilegal. Tanto que a campanha do desarmamento nunca foi para cima de quem tinha arma ilegal, mas para cima do cidadão de bem. E naquela reunião reservada que foi classificada como secreta, não falei que o povo armado jamais será escravizado? O povo armado de forma legal”, disse.

Confira:

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Segunda-feira, 1 de junho de 2020

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum