Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de julho de 2019, 18h12

Bolsonaro compara agressão ao Nordeste a chamar repórter do Valor de feia

Ao perguntar se o ataque ao povo nordestino poderia atrapalhar reforma da Previdência, Bolsonaro surpreendeu a repórter Isadora Peron: "Pelo amor de Deus, né. Se eu te chamar de feia agora, acabou o mundo. Todas as mulheres vão estar contra mim"

Reprodução/Facebook

Tentando minimizar as críticas que tem recebido após a polêmica em que aparece sendo xenofóbico com a população do Nordeste, o presidente Jari Bolsonaro relacionou o fato com a possibilidade de chamar a repórter Isadora Peron, do Valor Econômico, de “feia”.

Ao perguntar se a polêmica poderia atrapalhar a tramitação da reforma da Previdência na Câmara, já que a bancada nordestina é forte, Bolsonaro descartou e fez uma comparação que surpreendeu a repórter. “Pelo amor de Deus, né. Se eu te chamar de feia agora, acabou o mundo. Todas as mulheres vão estar contra mim”, disse o presidente, segundo Peron.

Em repúdio ao áudio captado em conversa com Onyx Lorenzoni em que Bolsonaro chama os nordestinos de “Paraíba” em tom xenofóbico, governadores do Nordeste lançaram carta que pode repercutir nas bancadas estaduais.

Veja também:  Enquanto o país batia panelas em protesto, Bolsonaro ria em show de humor cristão

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum