Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de julho de 2019, 15h07

Bolsonaro confirma presença em coquetel pelo aniversário da independência dos EUA

A comemoração é realizada todos os anos na embaixada do país norte-americano, em Brasília, mas o comparecimento de um presidente brasileiro ao evento é um gesto raro

Foto: Alan Santos/Presidência

O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) confirmou presença, na noite desta quarta-feira (3), em coquetel pelo aniversário da independência dos Estados Unidos, ocorrida em 4 de julho de 1776.

A comemoração é realizada todos os anos na embaixada do país norte-americano, em Brasília, mas o comparecimento de um presidente brasileiro ao evento é um gesto raro.

Bolsonaro deverá ir ao evento acompanhado por uma comitiva de ministros formada por Sergio Moro (Justiça), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

Continências aos EUA

O presidente Jair Bolsonaro recebeu o prêmio de personalidade do ano, oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Dallas, no Texas, após sofrer protestos em Nova Iorque. O evento de duas horas contou com um discurso de 11 minutos do presidente, uma continência prestada por Bolsonaro à bandeira americana e o bordão de governo refeito: “Brasil e Estados Unidos acima de tudo”.

Bolsonaro também prestou continência para o assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, antes de uma reunião entre os dois, no Rio de Janeiro.

Na internet, o gesto do presidente rendeu uma enxurrada de memes.

Com informações da Folha

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum