Fórum Educação
19 de Maio de 2018, 15h16

Bolsonaro diz ao El País que a Amazônia não é nossa

Questionado sobre as especulações de um possível “derretimento” de sua candidatura, Bolsonaro respondeu: “Eu sou ‘imbroxável"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), durante entrevista a Marina Rossi para o jornal El País, deixou claro que pode simplesmente vender a Amazônia para empresários internacionais, no caso de ser eleito presidente. “A Amazônia não é nossa”, afirmou, defendendo tese das a abertura da região para exploração. 0A frase foi dita em Natal, no Rio Grande do Norte, onde o pré-candidato se declarou nordestino e oustider.

“Aquilo é vital para o mundo”, destacou o deputado federal. “A Amazônia não é nossa e é com muita tristeza que eu digo isso, mas é uma realidade e temos como explorar em parcerias essa região”, acrescentou. Bolsonaro acredita que tem eleitores que “escondem” que votarão nele e que por isso passará dos 20% nas pesquisas, e chegará ao segundo turno “se não der nenhuma canelada”.

Questionado sobre as especulações que dão conta de um “derretimento” de sua candidatura, Bolsonaro falou: “Eu sou ‘imbroxável’”, ressaltando que não corre o risco de perder apoio conquistado até o momento no processo eleitoral.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum