O que o brasileiro pensa?
17 de junho de 2020, 23h05

Bolsonaro e Weintraub preparam vídeo para anunciar oficialmente a demissão

Especulada há semanas, mudança no Ministério da Educação deve se concretizar finalmente nesta quinta, com Carlos Nadalim, atual secretário de Alfabetização, assumindo o cargo

Bolsonaro e Weintraub (Foto: Foto: Gabriel Jabur/MEC)

A saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação está recebendo atenção especial do presidente Jair Bolsonaro. Os dois inclusive estariam gravando um vídeo, no qual anunciarão oficialmente a decisão, o qual deve ser difundido nesta quinta-feira (18), dia em que a demissão deve ser oficializada, após semanas de especulação.

Não é a primeira vez que Bolsonaro grava vídeo com um ex-ministro, para tentar aparentar uma demissão de forma amigável. O primeiro caso ocorreu em meados de maio, após a queda de Regina Duarte da Secretaria Especial de Cultura.

A mudança no Ministério da Educação já é dada como favas contadas em Brasília, tanto que até blogueiros bolsonaristas, como Allan dos Santos, já vêm afirmando isso desde a tarde desta quarta.

Também é dado como certo o nome do provável novo ministro: se trata de Carlos Nadalim, que assim como Weintraub é um fiel seguidor de Olavo de Carvalho, e que atualmente ocupa o cargo de secretário de Alfabetização. Nadalim também é um forte defensor dos métodos de ensino à distância.

Há quem especule que, em um princípio, Nadalim assumiria o cargo de forma interina, como aconteceu com o general Eduardo Pazuello, que começou como ministro da Saúde interino, e já está há mais de um mês no cargo – não foi oficializado ainda, mas muitos consideram que ficará de forma definitiva.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum