Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de fevereiro de 2019, 09h35

Bolsonaro escala militares para o comando de Itaipu; ex-ministro de Temer será o diretor

General da Reserva e ex-ministro da Defesa do governo Michel Temer, Joaquim Silva e Luna foi nomeado diretor-geral brasileiro da hidrelétrica binacional

General Luna e Silva, ex-ministro de Temer, assume comando de Itaipu (Montagem/Agência Brasil)

General da Reserva e ex-ministro da Defesa do governo Michel Temer, Joaquim Silva e Luna foi escalado por Jair Bolsonaro como novo diretor-geral brasileiro da hidrelétrica Itaipu Binacional. O vice-almirante Anatalício Risden Júnior será o novo diretor financeiro executivo da empresa, segundo decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21).

Em nota, a Itaipu Binacional destacou que Silva e Luna é o terceiro diretor com formação militar a ficar à frente da condução do lado brasileiro da empresa, que também tem o Paraguai como operador.

O último militar brasileiro a dirigir Itaipu, de 1985 a 1990, foi Ney Aminthas de Barros Braga. Ele havia sido precedido pelo general de Exército José Costa Cavalcanti, o primeiro diretor-geral brasileiro de Itaipu (1974-1985), que participou de todo o processo de construção da usina.

Com informações da Agência Reuters

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum