Fórum Educação
14 de janeiro de 2020, 10h08

Bolsonaro faz piada com erro d’O Globo sem desmentir que pediu demissão de Moro

Ao corrigir o jornal, Bolsonaro parece ter se esquecido que é chefe de Weintraub, que escreve “imprecionante” com “C”

Foto: Marcos Corrêa/PR

Sem desmentir a notícia de que pensou em demitir o ministro Sérgio Moro em agosto, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), fez piadas através das redes sociais, na manhã desta terça-feira (14), com um erro de digitação do jornal O Globo.

Bolsonaro parece ter se esquecido também que é chefe do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que escreveu recentemente “imprecionante”, assim mesmo com “c”, no Twitter.

Bolsonaro retuitou print de um tuíte do Globo com a confusão: “Ministro Augusto Heleno convenceu Moro a não demitir Sérgio Moro” e comentou que “essa imprensa é uma vergonha. Lê meus pensamentos e ministros se convencem a não demitirem a si próprios. KKKKKKKK & KKKKKKKKK”.

O erro do Globo foi corrigido.

Bolsonaro, no entanto, não refutou a nota publicada na coluna de Guilherme Amado, na Época desta segunda-feira (13). O jornalista afirma que o presidente “decidiu demitir Sergio Moro em agosto do ano passado, ao saber que o ex-juiz criticara a decisão de Dias Toffoli sobre o Coaf, que protegeu Flávio Bolsonaro. Mas Bolsonaro foi demovido pelo ministro Augusto Heleno”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum