Bolsonaro faz comentário homofóbico sobre Maia e Doria após provocação

"Esse gordinho nunca me enganou", disse Bolsonaro

Bolsonaro e Rodrigo Maia - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro rebateu as insinuações feitas pelo deputado federal Rodrigo Maia (S. Part - RJ), secretário do governo João Doria, sobre a sua sexualidade durante participação em evento conservador neste sábado (4). Maia declarou em entrevista ao Derretecast que Bolsonaro é gay, mas não tem coragem de sair do armário.

"O Rodrigo Maia me acusou de ser gay… Não considero um crime ser gay, mas vocês repararam? Depois que ele foi trabalhar com o Doria ele começou a se interessar pela pauta LGBT… Esse gordinho nunca me enganou", disse Bolsonaro durante a Cpac. Maia assumiu como secretário do governo de João Doria (PSDB-SP) no fim de agosto.

A declaração, com insinuações homofóbicas, foi feita após provocação de Maia.

“Eu acho que ele é gay e não tem nenhum problema. Você não tem uma mulher trabalhando com ele, que ele admire. E qual é o problema? Como ele tem formação militar… não estou brincando, a gente tem que fazer esse debate”, disse o ex-presidente da Câmara.

Maia afirmou ainda que Bolsonaro “só briga com mulher, agride, fica com essa coisa de ‘vamos namorar’, agora, como ele tem formação militar, que é muito reacionária, que é muito atrasada nesse aspecto da orientação sexual, ele prefere dizer que é machão”.

O ex-deputado federal Jean Wyllys rebateu e afirmou que Bolsonaro é um “homofóbico”.