O que o brasileiro pensa?
05 de junho de 2020, 18h29

Bolsonaro leva pastores para orar por ele e “contra o coronavírus” no Planalto

"Nós temos uma arma que o Exército não tem, que é a oração", disse Silas Malafaia, que ainda pregou que foi "Deus" quem escolheu Bolsonaro na presidência

Reprodução

Sem apresentar propostas concretas para lidar com a pandemia do coronavírus no Brasil, que caminha para ser o país com mais casos e mortes do mundo, o presidente Jair Bolsonaro decidiu, na tarde desta sexta-feira (5), chamar um grupo de pastores evangélicos no Palácio da Alvorada para orar contra a Covid-19 e também por ele.

Antes de começar a orar por Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia disse que o grupo fez orações pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Congresso Nacional – duas instituições que vêm sendo atacadas por bolsonaristas.

O discurso religioso, no entanto, foi tomado pelo tom político pela retórica bolsonarista contra a esquerda. “Esse país não vai virar Venezuela!”, vociferou Malafaia.

O pastor ainda sugeriu que teria sido “Deus” quem colocou Bolsonaro na presidência. “Não me impressiono com o momento que estamos vivendo, cremos que há um deus no céu e toda autoridade constituída é permissão de deus. Ele põe, ele tira. Não é jogo corrupto de poder que vai trazer paz pra nação”, declarou.

Bolsonaro, por sua vez, afirmou: “Estamos aqui porque acreditamos no Brasil e porque cremos em Deus. Esse povo cristão, que nos alimenta através da fé, apenas traz para todos nós que os obstáculos serão vencidos. Vocês pelas suas pregações, pelas maneiras que conduzem a fé”.

O momento foi transmitido pelo próprio presidente em suas redes sociais.

Assista.

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sexta-feira, 5 de junho de 2020

que deus livre o brasil dessa praga e dessa pandemia


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum