domingo, 20 set 2020
Publicidade

Bolsonaro manda cancelar todas as assinaturas da Folha no governo federal

Em entrevista nesta quinta-feira (31) ao apresentador José Luiz Datena, do ‘Brasil Urgente’, da Band, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai cancelar todas as assinaturas da Folha de S. Paulo do governo federal. O ex-capitão ainda defendeu a candidatura de Datena para a Prefeitura de São Paulo.

Segundo Bolsonaro, todas as assinaturas da Folha foram canceladas porque o jornal apenas “envenena o governo”. Questionado pelo apresentador se isso não seria uma forma de censura, Bolsonaro negou e disse que quem quiser pode comprar o periódico nas bancas de jornal.

A medida vem pouco depois da Folha divulgar uma reportagem que mostra que as procuradoras do Ministério Público do Rio de Janeiro não investigaram possível adulteração nos arquivos da portaria do condomínio de Jair Bolsonaro ao desmentirem depoimento do porteiro.

Datena prefeito

Durante a conversa, o apresentador comentou que as declarações de Bolsonaro o desestimulam a entrar na política, mas foi rebatido pelo presidente. O ex-capitão afirmou que Datena deve concorrer à Prefeitura de São Paulo e que, se o fizer, vai ganhar “sem fazer campanha”. Ele ainda alertou que o comunicador deve buscar um partido que não tente se aproveitar da fama dele – em crítica velada ao PSL.

AI-5

Questionado sobre as declarações de Eduardo Bolsonaro sobre a possível volta de um AI-5, Bolsonaro reafirmou que isso não passa de um “sonho dos filhos” e disse que pediu para o deputado se desculpar publicamente.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.