Bolsonaro 'mata' trabalho para passear de moto e inaugurar obra do PT em Uberlândia

Presidente, mais uma vez, resolveu fazer campanha política durante horário do expediente

Bolsonaro passeia em horário de expediente e inaugura obra do PT em Uberlândia (Divulgação/Palácio do Planalto)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro, como de praxe, não está trabalhando nesta terça-feira (31). Ele resolveu viajar para Uberlândia (MG), onde se encontrou com apoiadores e passou o dia fazendo campanha política fora de época.

Pela manhã, o chefe do Executivo passeou a cavalo segurando uma bandeira do Brasil. Cumprindo sua tradição quase que diária, causou aglomeração junto a apoiadores sem máscara de proteção.

A cena se repetiu quando fez outro passeio, desta vez de moto. Acompanhado de outros motociclistas, o presidente desfilou pelas ruas da cidade como se não tivesse outras coisas mais importantes para fazer.

Entre os dois programas de lazer, Bolsonaro ainda participou da inauguração do Sistema de Tratamento e Captação de Água de Capim Branco, batizado de Complexo Produtor de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro, em homenagem ao deputado mineiro que faleceu no início do ano em decorrência da Covid-19.

Acontece que nem mesmo aquele que poderia ser o único momento de trabalho de Bolsonaro nesta terça-feira é real: o complexo, na verdade, é uma obra do PT.

Entenda

O sistema de tratamento e captação de água "inaugurado" por Jair Bolsonaro é, na verdade, apenas a finalização de uma obra idealizada e que começou a ser executada pelo ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado, que é do PT, em parceria com o então governo de Dilma Rousseff.

Pelas redes sociais, por saber que Bolsonaro estaria na cidade para participar da inauguração da obra, Machado fez questão de esclarecer.

"COMPARTILHE A VERDADE! Contra fatos não há argumentos. A obra do Sistema de Capim Branco é uma obra de Gilmar Machado para o povo de Uberlândia. A assinatura do contrato de mais de R$ 360 milhões para a construção do novo sistema de produção de água potável aconteceu em 2013, através da presidenta Dilma Rousseff. É a maior obra de saneamento de Uberlândia", escreveu o ex-prefeito.

"Realizada a licitação em 2015 iniciamos esta obra e deixamos os recursos em conta garantidos para serem disponibilizados conforme andamento da obra até a sua conclusão. O atual prefeito pegou o projeto pronto e já em andamento. A sua única obrigação era fiscalizar o cumprimento do contrato da obra até sua conclusão", completou o petista.

Confira.