Bolsonaro usa mortes na Grande SP para fazer campanha e ouve "é Lula!" da população; veja vídeo

Bolsonaro desfilou em carro aberto pelas ruas de Francisco Morato, onde 4 pessoas morreram em decorrência das chuvas e deslizamentos

Bolsonaro desfila em carro aberto pelas ruas de Francisco Morato (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu usar a tragédia que assola famílias da Grande São Paulo para fazer campanha política antecipada. O chefe do Executivo foi, nesta segunda-feira (1), a Francisco Morato, cidade em que 4 pessoas morreram devido aos deslizamentos causados pelas fortes chuvas que atingem a região. Ao todo, 24 pessoas foram mortas no estado desde o último final de semana em consequência dos temporais.

Após sobrevoar a região de helicóptero, na companhia de 6 ministros, Bolsonaro resolveu desfilar em um carro aberto pelas ruas da cidade, como se estivesse em comício eleitoral ou em um evento comemorativo. Apoiadores acompanharam a carreata presidencial com gritos de mito, mas pessoas que estavam nas ruas e viam os veículos passando gritavam palavras de protesto contra o presidente, como "vagabundo", e outras gritavam "É Lula lá!".

Assista.

https://twitter.com/Kak68860278/status/1488564749117931522

"Visão de futuro"

Em entrevista após se reunir com prefeitos da Grande São Paulo, Bolsonaro chegou a colocar na população a culpa pelos deslizamentos e as mortes consequentes.

"Muitas áreas onde foram construídas residências faltou obviamente alguma visão de futuro por parte de quem construiu", disparou o presidente.

Apesar de dizer que o intuito da visita à cidade seria o de mostrar disposição do governo a ajudar, Bolsonaro não anunciou qualquer verba a ser liberada. Segundo ele, os prefeitos da região apresentarão suas necessidades e o governo fará "o possível" para atendê-las.