Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de abril de 2019, 19h54

“Bolsonaro não suporta ver a pluralidade de corpos e sotaques do Brasil”, diz Sâmia Bomfim

"Onde já se viu um presidente tomar uma atitude dessas sem apresentar nenhum motivo plausível?"

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) comentou o veto do presidente Jair Bolsonaro a uma campanha publicitária do Banco do Brasil, marcada pela diversidade, nesta quinta-feira (25).

“Esse vídeo do Banco do Brasil foi censurado por Bolsonaro, que demitiu o diretor de comunicação do banco. Onde já se viu um presidente tomar uma atitude dessas sem apresentar nenhum motivo plausível?! Bolsonaro não suporta ver a pluralidade de corpos e sotaques do Brasil”, afirmou a parlamentar em sua conta no Twitter.

Sem explicar o motivo, o presidente proibiu a veiculação da peça e ainda exonerou o o diretor de Comunicação e Marketing do banco, Delano Valentim.

Além de Sâmia, as redes estão repercutindo a decisão de Bolsonaro e elogiando a peça. “Ele censura, a gente viraliza”, disse um internauta.

A campanha estaria no ar desde o início de abril e a propaganda foi suspensa no último dia 14, após o presidente ter assistido ao filme. O caso foi divulgado somente nesta quinta (25), pela coluna de Lauro Jardim, n’O Globo.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum