Bolsonaro parabeniza PF por operação contra Witzel e esposa no Rio

Presidente ignorou questionamentos sobre a deputada Carla Zambelli ter sido informada com antecedência sobre a ação

Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou a Polícia Federal nesta terça-feira (25) por sua operação que colocou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), assim como sua esposa Helena Witzel, como alvos de investigação.

Bolsonaro disse ter tomado conhecimento da operação pela imprensa. "Parabéns à Polícia Federal. Fiquei sabendo agora pela mídia. Parabéns à Polícia Federal, tá ok?", disse o presidente, na saída do Palácio da Alvorada.

O ex-capitão, no entanto, ignorou questionamentos sobre a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que teria sido informada com antecedência sobre a operação. "Pergunte para ela", disse o presidente.

Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta segunda-feira (25), a deputada antecipou o desencadeamento da operação realizada nesta manhã contra Witzel, considerado inimigo por Jair Bolsonaro.

De bom humor, Bolsonaro também deu risadas após um apoiador dizer que “fiquei sabendo que a coisa tá preta no Palácio das Laranjeiras. É o estrume”. “É outro”, respondeu o presidente, dando risadas.

O governador e sua esposa são alvo da chamada Operação Placebo, comandada por agentes da Polícia Federal de Brasília. Segundo nota, a PF diz que a operação “tem por finalidade a apuração dos indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), no Estado do Rio de Janeiro”.