Bolsonaro recorre a Roberto Jefferson para sustentar teoria conspiratória contra Maia

O presidente do PTB inventou mentiras e criou uma narrativa de que Maia, Alcolumbre, Doria, Mandetta e a oposição estariam reunidos para derrubar o presidente

Escrito en POLÍTICA el

Sem dizer uma palavra, o presidente Jair Bolsonaro realizou uma transmissão ao vivo na noite deste domingo (19) mostrando que estava assistindo à entrevista do ex-deputado federal Roberto Jefferson com o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

Na conversa, o presidente nacional do PTB - um clássico representante da chamada "velha política" que o ex-capitão diz combater - criou uma teoria que ajuda embasar a tese do presidente de que Rodrigo Maia está tramando um golpe contra o governo.

Segundo Jefferson, há uma acordo do presidente da Câmara com a oposição para aprovar medidas contra o governo, derrubar a pauta do Planalto e fazer caducar medidas provisórias. O "golpe" aconteceria em maio.

"O Rodrigo já encomendou um pedido de impeachment para o presidente da OAB. O Maia tem com ele o DEM, o Doria, o PSDB, o Witzel, tem o Mandetta. O Mandetta não era comandado pelo Bolsonaro, era comandado pela nova ordem médica mundial", afirmou.

"Quando a pauta do Congresso não é a do governo eleito, mas a da oposição, o presidente está ingovernável, o país está ingovernável. Ele perdeu a ingovernabilidade. A ingovernabilidade é motivo para o pedido de impeachment", disse Jefferson. A afirmação não é verdadeira, ingovernabilidade não é motivo para impedimento.

Na teoria dos dois, Maia e Doria comandariam o golpe.

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/2573251479564602