Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de fevereiro de 2019, 22h01

Bolsonaro retuíta mensagem de filho que chamou ministro Bebianno de mentiroso

Presidente sinalizou que está do lado do filho Carlos Bolsonaro, no braço de ferro entre ele e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência

Foto: Arquivo Pessoal

A situação de Gustavo Bebianno, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, se complica a cada momento. Jair Bolsonaro deu mostras de que optou por ficar ao lado do filho Carlos, no braço de ferro entre os dois. O presidente retuitou mensagem de Carlos, na qual ele afirma que Bebianno mentiu, de acordo com informações de Jussara Soares, de O Globo.

Em entrevista ao Globo, o ministro havia negado que haja uma crise no governo por sua causa e garantiu ter conversado com o presidente, por mensagem, por três vezes, fato desmentido pelo filho Carlos.

“Ontem estive 24 horas do dia ao lado do meu pai e afirmo: É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano (sic) que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista”, afirmou o vereador no Twtitter.

Em seguida, Carlos fez uma nova postagem, com um áudio enviado pelo presidente a Bebianno:

“Gustavo, está complicado eu conversar ainda. Então não vou falar, não vou falar com ninguém a não ser estritamente o essencial. E estou em fase final de exames para possível baixa hoje, tá ok? Boa sorte aí”, diz a mensagem de Bolsonaro.

Posicionamento

Na noite desta quarta-feira (13), o presidente retuitou as postagens do filho, o que indica seu posicionamento na confusão.

A Folha de S.Paulo publicou, no final de semana, uma reportagem apontando que o PSL destinou nada menos do que R$ 400 mil do funcho partidário para Maria de Lourdes Paixão, candidata a deputada federal de Pernambuco que recebeu apenas 274 votos. Na época, Bebianno era presidente da legenda.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum