Bolsonaro retuíta mensagem de filho que chamou ministro Bebianno de mentiroso

Presidente sinalizou que está do lado do filho Carlos Bolsonaro, no braço de ferro entre ele e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência

A situação de Gustavo Bebianno, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, se complica a cada momento. Jair Bolsonaro deu mostras de que optou por ficar ao lado do filho Carlos, no braço de ferro entre os dois. O presidente retuitou mensagem de Carlos, na qual ele afirma que Bebianno mentiu, de acordo com informações de Jussara Soares, de O Globo.

Em entrevista ao Globo, o ministro havia negado que haja uma crise no governo por sua causa e garantiu ter conversado com o presidente, por mensagem, por três vezes, fato desmentido pelo filho Carlos.

“Ontem estive 24 horas do dia ao lado do meu pai e afirmo: É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano (sic) que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista”, afirmou o vereador no Twtitter.

Em seguida, Carlos fez uma nova postagem, com um áudio enviado pelo presidente a Bebianno:

“Gustavo, está complicado eu conversar ainda. Então não vou falar, não vou falar com ninguém a não ser estritamente o essencial. E estou em fase final de exames para possível baixa hoje, tá ok? Boa sorte aí”, diz a mensagem de Bolsonaro.

Posicionamento

Na noite desta quarta-feira (13), o presidente retuitou as postagens do filho, o que indica seu posicionamento na confusão.

A Folha de S.Paulo publicou, no final de semana, uma reportagem apontando que o PSL destinou nada menos do que R$ 400 mil do funcho partidário para Maria de Lourdes Paixão, candidata a deputada federal de Pernambuco que recebeu apenas 274 votos. Na época, Bebianno era presidente da legenda.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR