Boulos detona Eliane Catanhêde: "vocês têm obsessão com o PT"

Declaração foi dada durante entrevista ao Estado de S. Paulo; assista

Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, criticou a insistência em tentar jogá-lo contra o PT durante entrevista ao Estado de S. Paulo ao responder uma pergunta feita pela jornalista Eliane Catanhêde.

"Eliane, eu acho que vocês, não quero generalizar, mas alguns de vocês na imprensa têm uma obsessão com o PT que eu tenho dificuldade de compreender, sabe? Quem governa o Brasil é o Bolsonaro, não é do PT, quem governa o estado de São Paulo é o Doria, que não é do PT, e quem governa o município de São Paulo é o Bruno Covas, que não é do PT. Por que eu vou ter o PT como adversário? Eu tenho que ter como adversário quem está destruindo o País com um projeto autoritário e quem está destruindo o estado e a cidade com um projeto elitista", declarou o candidato do PSOL.

A jornalista perguntou o seguinte: "Todos os candidatos que você citou, todos, eram de um mesmo partido, do mesmo PT. Está na hora de tirar o PT e o seu partido, PSOL, deixar de ser linha auxiliar do PT e assumir a prefeitura de São Paulo? Está na hora de trocar o PT?".

Boulos compartilhou o vídeo da resposta em suas redes sociais. "Nossos adversários não estão na esquerda!", escreveu no Twitter.

Na entrevista ele ainda foi questionado pela mesma Catanhêde se gostaria do apoio de Lula - o que, segundo ela, poderia aumentar a rejeição de Boulos - e respondeu que seu desejo era o de ter o apoio da maioria da população "Neste momento, Lula tem o partido dele e o candidato dele", declarou.

Com informações do Brasil 247 e do Estado de S. Paulo

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1317272384169218048
https://www.youtube.com/watch?v=rBHMzQ_1WWo