Fórum Educação
04 de abril de 2020, 18h46

Boulos: “É escandalosa a admissão do pedido de cassação do registro do PT”

Além do líder do MTST, o presidente do PSOL e outras figuras do campo da oposição também criticaram o parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral

Foto: Ricardo Stuckert

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, criticou na tarde deste sábado (4) o parecer favorável dado pelo vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés a um processo que pede a extinção do Partido dos Trabalhadores (PT).

“É escandalosa a admissão do pedido de cassação do registro do PT pelo vice procurador-geral eleitoral. É uma tentativa grotesca de intimidar toda a oposição a Bolsonaro e fragilizar ainda mais a democracia brasileira. Onde querem chegar?”, escreveu o candidado do PSOL nas últimas eleições presidenciais.

Além de Boulos, outras figuras do campo progressista se manifestaram contra o processo. “A admissibilidade, pelo vice-procurador-geral eleitoral, de pedido de cancelamento do registro do PT é absurdo. Há entendimento consolidado no TSE de que nenhum partido responderá pelos ilícitos de seus dirigentes. Decisão inaceitável que precisa ser amplamente repudiada”, disse o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.

O ex-senador Roberto Requião, do MDB, também lamentou a medida. “A canalha quer acabar com o PT. Não com o vírus. Momento terrível e triste da história do nosso Brasil”, tuitou.

No final da tarde deste sábado, o partido se manifestou por meio de duas notas apontando que a denúncia tem “caráter opinativo” e político, carece de provas e é uma tentativa de calar a oposição.

“É ultrajante e fantasiosa a admissibilidade pelo vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés de pedido para cancelamento do registro do Partido dos Trabalhadores junto à Justiça Eleitoral. Não há provas e nem indícios de que o PT tenha recebido recursos oriundos do exterior, o que nunca aconteceu. A decisão é arbitrária e política, sem amparo em fatos ou na realidade”, diz a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum