Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de janeiro de 2019, 11h38

Boulos entrará com ação judicial contra desembargadora Marília Castro Neves por incitação ao crime

A desembargadora é conhecida por ofensas contra uma professora com síndrome de Down e à vereadora assassinada do Rio, Marielle Franco, entre outros

Foto: Reprodução

A desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Marília Castro Neves, conhecida por ser alvo de vários processos por ataques na internet, desta vez deve responder por incitação ao crime. O autor da ação será o líder do Movimento dos Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.

Após postagem de um meme o atacando, Boulos retuitou:

“Esta é a desembargadora Marília Castro Neves, do TJ do Rio de Janeiro. Já responde judicialmente por ofensas a Marielle Franco e outras postagens inadequadas. Um magistrado tem que ter equilíbrio, não pode incitar ao crime. Agora responderá mais uma ação judicial.”

Entre os ataques da procuradora estão ofensas contra uma professora com síndrome de Down, à vereadora assassinada do Rio, Marielle Franco, entre outros.

Veja também:  Governo Bolsonaro não comparece à conferência climática da ONU em Salvador

Leia mais sobre o assunto aqui.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum