Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de maio de 2019, 15h11

Boulos será coordenador de grupo de trabalho do PSOL para debater programa para as cidades

GT também vai dialogar com outras forças sociais e partidárias para “trocar pontos de vista sobre a conjuntura política e os desafios da oposição ao governo Bolsonaro”

Foto: Agência Brasil

O Diretório Nacional do PSOL aprovou, neste domingo (26), a criação de um grupo de trabalho (GT) nacional para debater as bases programáticas do partido para as cidades, já visando as eleições de 2020.

O grupo será coordenado por Guilherme Boulos, que vai realizar um giro pelo país em seminários de debates sobre o tema, e será composto por Sônia Guajajara e outros militantes, dirigentes e ativistas do partido, a partir de uma composição a ser regulamentada pela Executiva Nacional do PSOL.

O GT também vai dialogar com outras forças sociais e partidárias para, segundo a resolução aprovada, “trocar pontos de vista sobre a conjuntura política e os desafios da oposição ao governo Bolsonaro”. A finalização do processo acontecerá no próximo Congresso Nacional do PSOL, convocado para o primeiro semestre de 2020.

Segundo avaliação dos dirigentes nacionais, o PSOL poderá cumprir papel de destaque na próxima disputa eleitoral, “combinando sua localização nacional como oposição frontal ao governo Bolsonaro e a ofensiva neoliberal e conservadora com a apresentação de um programa radical de mudanças que apresente outro modelo de cidades”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum