Braga Netto, STF e PGR trocaram telefonemas para apaziguar situação

Enquanto isso, Bolsonaro jogava fogo no querosene com entrada de pedido de impeachment de Alexandre de Moraes no Senado

Walter Braga Neto e Jair Bolsonaro - Foto: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

A operação da Polícia Federal (PF) que cumpriu mandados de busca na casa do ex-deputado e cantor Sérgio Reis, entre outros nove envolvidos na armação de golpe no dia sete de setembro, deixou em polvorosa a cúpula do Exército. De acordo com a coluna de Bela Megale, no Globo, deste sábado (21), o ministro da Defesa, Braga Netto telefonou duas vezes para membros da cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta sexta-feir,a para externar sua preocupação.

A jornalista afirma ainda que o general também procurou integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). A preocupação de todos é garantir que o Dia da Independência do Brasil transcorra dentro da normalidade.

Vários telefonemas também foram feitos entre a Procuradoria Geral da República (PGR) e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, que acatou o pedido da PGR para realizar as buscas.

Após a deflagração da operação as convocações para a data aumentaram.

Enquanto os vários poderes da República se moviam para apaziguar as coisas, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) jogava fogo no querosene e apresentava no Senado pedido de Impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Com informações da coluna de Bela Megale