Brasil bate os 30 mil mortos, quantidade que Bolsonaro queria matar quando propôs golpe em 1999

Há 21 anos, em entrevista ao programa Câmera Aberta, da TV Bandeirantes, o então deputado também afirmou que os problemas do Brasil só seriam resolvidos com “uma guerra civil”

Jair Bolsonaro em 1999 (foto: YouTube)
Escrito en POLÍTICA el

Nesta terça-feira (2), o Brasil bateu a triste marca dos 30 mil mortos por Covid-19, número que o mantém entre os países mais afetados pela pandemia do coronavírus até o momento.

De quebra, a marca leva o presidente Jair Bolsonaro a cumprir a profecia de um dos seus vídeos mais famosos, o da entrevista que deu ao programa Câmera Aberta, da TV Bandeirantes, em maio de 1999, quando disse o seguinte:

“Através do voto você não vai mudar nada neste país, nada! Absolutamente nada! Você só vai mudar, infelizmente, no dia que nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro… e fazendo o trabalho que o regime militar não fez, matando uns 30 mil! Começando com FHC, não deixar pra fora não! Matando! Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, em tudo quanto é guerra morre inocente. Eu até fico feliz se morrer, mas desde que vá outros 30 mil outros, outros junto comigo”.

Assista o trecho da entrevista em que Bolsonaro fez a declaração: