O que o brasileiro pensa?
02 de junho de 2020, 20h23

Brasil bate os 30 mil mortos, quantidade que Bolsonaro queria matar quando propôs golpe em 1999

Há 21 anos, em entrevista ao programa Câmera Aberta, da TV Bandeirantes, o então deputado também afirmou que os problemas do Brasil só seriam resolvidos com “uma guerra civil”

Jair Bolsonaro em 1999 (foto: YouTube)

Nesta terça-feira (2), o Brasil bateu a triste marca dos 30 mil mortos por Covid-19, número que o mantém entre os países mais afetados pela pandemia do coronavírus até o momento.

De quebra, a marca leva o presidente Jair Bolsonaro a cumprir a profecia de um dos seus vídeos mais famosos, o da entrevista que deu ao programa Câmera Aberta, da TV Bandeirantes, em maio de 1999, quando disse o seguinte:

“Através do voto você não vai mudar nada neste país, nada! Absolutamente nada! Você só vai mudar, infelizmente, no dia que nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro… e fazendo o trabalho que o regime militar não fez, matando uns 30 mil! Começando com FHC, não deixar pra fora não! Matando! Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, em tudo quanto é guerra morre inocente. Eu até fico feliz se morrer, mas desde que vá outros 30 mil outros, outros junto comigo”.

Assista o trecho da entrevista em que Bolsonaro fez a declaração:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum