Carlos Bolsonaro comemora revogação de portaria de Moro e Mandetta sobre prisão para quem furar isolamento

"Diante de indicativos podemos sonhar que vem nova postura por aí", disse o filho do presidente Jair Bolsonaro

Carlos Bolsonaro - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, usou as rede sociais nesta quinta-feira (28) para celebrar a decisão do ministro da Justiça, André Mendonça, e do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, que revogou portaria editada pelos antecessores.

"STF decidiu que estados e municípios seriam responsáveis pelas restrições no emprego e vida. Os novos @JusticaGovBR e @minsaude revogam Portaria de sérgio & mandetta que permitia prisão de cidadão no caso covid-19. Diante de indicativos podemos sonhar que vem nova postura por aí", declarou o parlamentar.

O filho do presidente ainda disse que os ministérios "finalmente sendo mais incisivos diante da covardia que fazem com o a população" e comentou sobre a a ação de André Mendonça."visando garantir liberdade de expressão dos cidadãos". "Mais específico do Ministro Abraham Weintraub e demais pessoas que estão sendo CAÇADAS", escreveu.

Portaria publicada em fevereiro pelos ex-ministros Henrique Mandetta e Sérgio Moro estabelecia a previsão de que quem desobedecesse o isolamento social e medidas de combate à pandemia poderia ser enquadrado em crimes do Código Penal. O presidente Jair Bolsonaro, contrário ao distanciamento, já criticou as prisões de pessoas que desobedecem a quarentena.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1265989266921971712
https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1265990604284145665