Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2020, 10h34

Carlos Bolsonaro divulga programa copiado da gestão do PCdoB no ministério do Esporte

O ex-ministro Orlando Silva reagiu: “Apropriação indébita. Se fossem honestos dariam o devido crédito”

Foto: EBC

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) divulgou, na manhã deste sábado, em sua conta do Twitter, vídeo com a chamada “Governo Bolsonaro”, onde o ministro da Cidadania, Osmar Terra, divulga o projeto “Lapidando Cidadãos”, que é uma cópia exata do antigo projeto “Segundo Tempo”, criado pela gestão do PCdoB, ainda em 2003, primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-ministro do Esporte e atual deputado federal, Orlando Silva (PCdoB-SP) reagiu ao ver o vídeo: “o governo Bolsonaro nada realiza e tenta se apropriar do trabalho dos outros. Esporte no contraturno foi oferecido a milhões de crianças e jovens através do programa Segundo Tempo”.

O programa divulgado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) é financiado pela Lei de incentivo ao Esporte. Orlando lembra também que esta lei “foi elaborada no nosso governo. Eu escrevi o texto e atuei no Congresso Nacional pela aprovação, com apoio direto do presidente Lula”.

Orlando reafirma que “o atual governo nada fez de produtivo e trabalha pra desmontar a Política Nacional de Esportes que elaboramos e desenvolvemos quando esse tema, de fato, tinha alguma importância”.

Para ele, trata-se de “apropriação indébita de políticas públicas elaboradas e desenvolvidas por outros”.

“Se fossem honestos dariam o devido crédito”, encerra.

Veja abaixo o tuíte de Carlos Bolsonaro:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum