Carol Iara, covereadora do PSOL, sofre atentado a tiros em casa

Dois tiros foram disparados para dentro da residência da coparlamentar, que é mulher intersexo, travesti, positHIVa e negra

(Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito en POLÍTICA el

A covereadora de São Paulo da Bancada Feminista do PSOL Carol Iara sofreu um atentado a tiros em sua casa na madrugada desta quarta-feira (27). Dois tiros teriam sido disparados para dentro de sua residência.

Ela irá realizar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Proteção a Pessoa na tarde de hoje. O partido e equipe pedem que os movimentos sociais e parlamentares enviem representantes para a delegacia para exigir investigação. "Não podemos permitir que ao ocupar espaço de poder as mulheres pretas, travestis sejam silenciadas com violência."

O depoimento de Carol será as 15h30 na Rua Brigadeiro Tobias, 527.

A Bancada Feminista do PSOL foi eleita para a Câmara Municipal de São Paulo na eleição de outubro de 2020 com 46.267 votos. Carol Iara é uma das covereadoras da bancada, mulher intersexo, travesti, positHIVa e negra.

Além de Carol, fazem parte da bancada a professora Silvia Ferraro, a ativista Paula Nunes, a advogada Dafne Sena e a tradutora Natália Chaves.