Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de março de 2019, 20h04

Carolina Lebbos confirma liberação de Lula para velório e cremação do neto

O velório começa às 22 horas desta sexta-feira (1), no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), e a cremação está prevista para as 12 horas deste sábado (2)

Foto: Reprodução/Instagram

A juíza Carolina Lebbos, da 12.ª Vara Federal, não teve outra alternativa e não ser liberar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para acompanhar o velório e a cremação do seu neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos.

Lebbos disse, em sua decisão, que os detalhes do deslocamento serão mantidos em sigilo. “Foi autorizada a participação de Lula no velório e que, a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública”, informou a nota.

A autorização foi concedida baseada na Lei de Execução Penal, que estabelece a permissão de saída de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes. A força-tarefa se manifestou de forma favorável à ida do ex-presidente ao velório.

Lula vai deixar a sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, e segue para São Paulo em uma aeronave cedida pelo governo do Paraná, por solicitação da Polícia Federal.

O velório começa às 22 horas desta sexta-feira (1), no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), e a cremação está prevista para as 12 horas deste sábado (2). O cemitério é o mesmo onde foi cremada a Dona Marisa Letícia, ex-primeira-dama Marisa Letícia, que faleceu em fevereiro de 2017.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum