Entrevista exclusiva com Lula
15 de março de 2019, 18h16

Cauê Macris (PSDB) é reeleito presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo

Macris, que está em seu segundo mandato como deputado, teve sua candidatura questionada pelo PSL, partido de Jair Bolsonaro; pouco antes deputados estaduais novos e reeleitos tomaram posse

Foto: Mauricio Garcia de Souza/Alesp

O deputado estadual Cauê Macris (PSDB), fortalecido por uma aliança que envolve, inclusive, o PT, foi reeleito na tarde desta sexta-feira (15) presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Em seu segundo mandato, Macris é apoiado pelo governador do Estado, João Doria, e deverá encampar a agenda do tucano na pauta legislativa. Um dos principais projetos do governo é o de desestatização.

Pouco antes da votação, a candidatura de Macris foi questionada pelo PSL, partido de Jair Bolsonaro. A legenda alega que a candidatura do tucano viola o regimento interno. Após um princípio de bate-boca, a votação ocorreu sem maiores impeditivos e a eleição da mesa diretora foi oficializada.

Contra Macris, concorreram Janaína Pachoal (PSL), que obteve 16 votos, Mônica Seixas (PSOL), da Bancada Ativista, e Daniel José (Novo). Ambos tiveram 4 votos cada.

Mais cedo, os 94 deputados estaduais de São Paulo. foram empossados. Saiba como ficou a configuração da Casa aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum