Chico Buarque, José de Abreu e Teresa Cristina assinam manifesto em apoio a Benedita no Rio

Levantamento do Datafolha aponta crescimento da candidata na disputa. Ela está com 10% dos votos e empata tecnicamente com Crivella e Martha Rocha

Diversos políticos, artistas e intelectuais assinaram nesta sexta-feira (23) um manifesto em apoio à candidatura de Benedita da Silva (PT) à Prefeitura do Rio de Janeiro. Nomes como Chico Buarque, José de Abreu, Teresa Cristina, Leci Brandão (PCdoB), Lula, Celso Amorim e Ziraldo aparecem na lista, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Levantamento do instituto Datafolha divulgado pela TV Globo nesta quinta-feira (22) mostra um crescimento de Martha Rocha (PDT) e Benedita com relação ao que foi mostrado na pesquisa anterior. A candidata do PDT agora está numericamente empatada com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). O ex-prefeito Eduardo Paes segue na liderança.

Paes aparece na frente com 28%. Ele sofre uma ligeira queda de 2 pontos percentuais. Logo atrás estão Crivella e Martha com 13%. O bispo licenciado da Igreja Universal oscilou um ponto percentual. A candidata do PDT subiu três.

Benedita é a quarta colocada com 10% e está tecnicamente empatada com Crivella e Martha, segundo a margem de erro de três pontos percentuais.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.